sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hoje meditei em Mateus 11, 12 e 13… mas voltei e agarrei no capitulo 11.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é leve e o meu fardo é leve.”                  Mateus 11. 28 – 30



Vir à Jesus + tomar o seu jugo + aprender dEle = descanso para alma.

A alma cansada e sobrecarregada precisa ir até Jesus e estando nEle aprenderá que muito pouco lhe é necessário. Seu jugo é leve porque Ele nos ama como somos (nada do que possamos fazer pode diminuir seu amor por nós). Ele não cria regras para nos aprisionar e diminuir nossa curtição na vida. Ele nos deu mandamentos para nos guardar, nos proteger. Assim podemos ser livres de fato. Seus mandamentos fluem de um coração cheio de amor e não de um rei tirano que quer apenas dominar seus súditos.

Quantas coisas dessa vida passageira ocupam a sua mente? Quais as coisas desta vida estão te sobre carregando, tirando o sossego da sua mente e coração? Trabalho, carro, casa… faculdade… comprar, gastar, ter… tantas coisas clamam pela sua atenção! Mas nenhuma delas satisfaz o que vc realmente precisa.

 Você precisa ir até Jesus e descansar nEle. Aprender dEle que é manso e humilde. E só assim vc encontrará descanso para a sua alma.

No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: