sábado, 11 de junho de 2011

Enquanto o amor não vem...


E mais um dia dos namorados chegou ... Tristeza para algumas, corações saltitantes para outras e nada de mais para algumas.

Já tenho minha opnião formada sobre esse assunto, mas não vou discorrer sobre tudo agora. Embora creio que seria muito válido, já que vejo tantas meninas morrendo de amores, ou "sofrendo" por estarem sozinhas nessa data. Mas hoje decidi compartilhar umas coisas legais.

Perambulei alguns blogs de meninas evangélicas e também de não evangélicas e o resultado não foi o que eu esperava (apenas em um eu encontrei algo válido). Eu espera um post sobre estar de boa solteira.... e o que de proveitoso você podeira fazer nesse tempo.  Essa semana eu publico o post que achei e gostei e hoje vou compartilhar minha própria vida.

(Quase)Toda menina/mulher sente falta de ter um amor. Não é verdade? E como sou humana, também passo por isso. Mas não lembro de ter passado por isso em nenhum "Dia dos namorados". Parece até algum tipo de proteção sobrenatural. risos... e eu agradeço. Valeu PAIÊ!
Essa semana, devido a enxurrada de mensagens no facebook sobre o assunto, eu parei pra pensar e vi: Cara, eu estou em paz! Tranquila, crendo que o dia chegará.

Acontece que este tempo em que estou vivendo na minha vida demanda muito de mim. É um período crítico da minha desconstrução e cura. E eu estou muito focada em ser totalmente curada de tudo. (vai dar certo!!) Também tem as coisas da Escola que estou resolvendo (compartilho em outro post), minha "fábrica de laços" (fotos no meu face) e todas as outras coisas que demandam tanto a minha atenção. Também tenho sentido mais fome por Deus do que antes... isso me faz passar mais tempo com Ele... e sobra menos tempo para outras coisas (mas nem ligo  =-] ). Não... não é desculpa de solteira encalhada. rs... Mas você é livre para pensar como quiser.

Eu já fiquei tempo esperando.... e sonhando e ainda não aconteceu. Observei algumas pessoas e vi: Cara, não posso congelar minha vida esperando isso acontecer para prosseguir. E como não acho legal meninas ficarem caçando homem por aí...deicidi algo.
Já pensou nisso? Tem meninas que só pensam no amor que não vem, no amado que não aparece e acabam por não curtir tudo o que poderiam de suas vidas. Então eu resolvi: Vou viver!! E sempre fui assim... de curtir meus amigos, minhas viagens... minha vida. Amo viver!! Sei que preciso curtir e me divertir sozinha e quando eu tiver a companhia do meu amado será ainda melhor!! Claro que sim!!
Decidi curtir tudo o que a solteirice tem de bom. Decidi prosseguir enquanto o amor não vem. Fiz falculdade, cursos, viajei... saio com os amigos, estou investindo no meu ministério... Vou vivendo e FELIZ!! Me preparando como posso para a chegada do meu querido!. E ele virá, eu sei!!

E o que você faz enquanto a sua "metade" não aparece?

Eu oro pelo meu marido. E aqui quero dar uma dica que dei a uma amiga e ela disse que nunca havia parado para pensar nisso. Então talvez você não tenha pensado também.



Coisas importantes que você deveria orar desde já pelo seu marido:
  1. Para que Deus guarde o coração dele somente para você. (Que ele não se apaixone ou se encante por ninguém mais que não seja você). Já pensou que ele pode estar para namorar outra menina e isso pode e irá afetar a relação de vocês no futuro de alguma forma? E ore também para que seu coração de menina não se 'encante' pelo cara errado. Mas apenas por aquele que o Senhor tem para você.
  2. Ore para que Deus o ajude a vencer e resistir aos impulsos sexuais (vamos cair na real, homens sofrem mais nessa àrea do que nós. Então ajuda você cobrir de oração seu futuro marido) e que ele se mantenha em santidade a Cristo (e você também).
  3. Ore para que ele seja protegido da mulher leviana. (E, fala sério, até dentro das igrejas está cheio de meninas assim... que dão em cima de todo mundo.. Uma vergonha! E se ele for gato, então..pode ter certeza de que tem menina em cima dele. aiai...Guarda o meu, Jesus!!).
  4. Ore por sua vida financeira. (Sabia que as decisões que ele está tomando hoje, nessa àrea vão te afetar???? É sério! Seríssimo! Então ore para que ele tenha um bom emprego, tome decisões acertadas, seja bem sucedido, próspero... Se for empresário que também se saia bem nisso, etc)
  5. Ore pelo relacionamento dele com seus pais e irmãos. Familia é tudo e se ele tiver problemas com eles... hum.... então ore para que ele viva em paz e harmonia com sua familia.
  6. Ore pelo seu ministério (eu oro para que o meu seja totalmente apaixonado por Jesus e pela obra, que seja um homem de fé, caráter, ousadia em Deus. Que seja avivado. Um homem muito usado por Deus).
  7. E por fim, ore pelo dia em que vocês vão se conhecer (ou começar a se olhar diferente...sei lá. Vai ver você já conhece seu marido. Quem sabe?) Eu abençoo muito esse meu dia especial e oro até para que eu esteja deslumbrante. (risos) Que mulher não quer estar deslumbrante na primeira memória do seu amado? EU QUERO!! Quero estar linda (cabelo em um bom dia. Muito importante! rs), alegre, animada, com bom humor e muito cheirosa.
  8. E ore também pelo que Deus colocar no seu coração. Tenho certeza que Ele falará algo que eu não falei.
É mais ou menos assim que oro pelo meu querido. Ele já existe e está em algum lugar do Planeta precisando da minha intercessão. DESDE JÁ!. Não deixe para orar pelo seu marido só depois do "Sim, quero". E aproveite para se incluir em todos esses itens. Você também tem carências, sentimentos, toma decisões que irão afetá-lo ... e etc. É via de mão dupla.

Tenho mais para compartilhar sobre esse tempo antes da chegada do querido... mas vou deixar para o próximo post. Tá? Posts grandes me cansam só de ver. Espero que você não seja assim e tenha lido até o fim. =-)

Se você não o fazia, comece hoje mesmo a orar pelo seu amado. Um dia você mesma viverá os frutos!! Que lindo!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

11 comentários:

Mochileira da Adoração disse...

Excellent tips!! Great sharing! Thanks, dear friend!! I'm with you on it! ;)

Vanessa Codeço disse...

Belissimo texto@! Mto amor e carinho, na paz de Deus! =)

Maggie disse...

Lindo Patty!!!! Amei... só veio a cofirmar...rsrs!!! Já oro até pelos filhos...

Ann M. disse...

mto bom texto!!!
amei flore, ajudou a pensar umas coisas que precisava ;-)

Juh Souza disse...

Maravilhoso! Com certeza esse post é uma revelação de Deus para nós filhinhas do Papai... Ele tem o melhorr reservado para nós mas nós também temos responsabilidade nesse processo! Patty vc é uma benção! Que mais e mais post assim msurjam por aqui!
Beijokas
Jú Souza

Náh disse...

Concordo!
Os dias dos namorados aqui pra mim parece um dia normal..mt estranho, nem passa nada pela minha cabeça. Deve ser Deus mesmo! =)

Mel Silveira disse...

Ah, muitoo legal seu post.
E muito inteligente suas dicas ;D
Estava conversando com minha amiga @naamarques, e ela me falou desse teu post.. e hje vim dar uma bisolhadinha ^^
Deus continue a abençoar!

fica na paz!

Lis disse...

Perfeito o post! =D
Assim como você, também estou esperando eu marido. Oro por tudo na vida dele! Rs..
E também decidi viver, para quando ele me encontrar eu tenho que ser feliz, pois como eu vou fazê-lo feliz, sendo EU infeliz, né? Rs..
Fica com Deus e se cuida.
Beijos,
Lis

Blog - Diferente como Ester disse...

Parabéns pelo post....realmente EDIFICANTE!!!!

disse...

Glória a Deus pela sua vida!
:)

Jodeane disse...

Li seu poster sobre o q fzr enquanto nosso amado esposo nao vem. Achei maravilhoso, nao pare de escrver daqui a pouco vira um livro,bj.Jodeane, Belém-Pará.