segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cego? Surdo? É você quando não vê nem ouve a Deus!!


Semana passada tivemos um culto atípico na congregação que freqüento. A parte da adoração foi liderada pelo Léo, maestro do nosso coral e a Palavra foi ministrada pelo missionário Thiago. O que isso tem de diferente? Acontece que o Léo é deficiente visual e o Thiago é surdo mudo. Você deve estar se perguntando: “Será que isso dá certo?”. Ô! E como!!



Como Deus a presença de Deus estava forte naquela adoração, e como Deus falou através do mudo!! Eu fiquei impressionada!! O Thiago pode ter essa limitação física, mas tenho certeza de que ele ouve ao Senhor muito bem, com muita clareza! Melhor que muitos de nós! E o Léo, Ele vê mais do que os olhos podem alcançar. Tendo um culto assim, ministrado por pessoas chamadas de deficientes por parte da população (o certo é ‘pessoas que necessitam de cuidados especiais’), vimos, deficientes somos nós.


Deficientes somos quando não somos capazes de ouvir a Deus, ou vê-Lo, de sentir sua presença. E no final eu vi: todos temos alguma deficiência. Qual é a sua deficiência? Não permita que ela o impeça de ser usada por Deus. Não permita que ela te limite, te coloque barreiras dizendo: até aqui! . Não há deficiência em Cristo! Ele é nossa eficiência!! E nEle podemos alcançar o que outros dizem que não podemos, o que a sociedade acha que é impossível para nós. Na nossa fraqueza DEUS se mostra forte!!


Fomos tremendamente abençoados pelo Léo e pelo Thiago, que são muito eficientes no Reino de Deus. Aprendamos com esses irmãos.

No amor do Pai,
Patty Dutra

2 comentários:

Mochileira da Adoração disse...

Tremendo, amiga! Amei! Foi muito ministrada por seu testemunho sobre a vida desses irmãos!! Thanks a lot!!

Sarah M Kurz disse...

Que bênção! Deus usa os improváveis pra provar que para Ele tudo é possível. E como você disse, quem não tem suas deficiências? Na realidade somos todos igualmente improváveis, e assim, igualmente usáveis por Deus!