segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Região Serrana - Ajude você também!!

Olá queridinhos!
 Tudo bom? O post de hoje é Ação Social. Todos sabem que aconteceu uma catástrofe na Região Serrana do Rio. Muitos estão se mobilizando e realmente todos os esforços feitos são válidos. Quem os está recebendo é que realmente sabe o valor que eles tem.
 Mas em meio às tragédias, infelizmente aparecem pessoas não tão idôneas. Na verdade, pessoas sem amor no coração que desviam, roubam ou ainda vendem as doações. Um absurdo? Claro que é! Mas nos desastres sempre ouvimos que isso está acontecendo. Uma coisa dessas faz com que as pessoas de bom coração fiquem com receio de doar, porque não sabem se suas doações vão, de fato, chegar ao seu destino. Eu mesma antes de participar me certifico de que a organização é confiável e idônea.


Quando a tragédia aconteceu, confesso que levei uns dias pra cair na real e ver que eu poderia fazer algo, poderia ajudar também. Mas não queria arriscar doar e ter minha doação extraviada. Então comecei a investigar, acompanhar, observar algumas iniciativas, mas não só isso, comecei a mobilizar os amigos da forma que podia. Enfim, a congregação que eu vou está se mobilizando e hoje abriram um posto de coleta (quem for de São Gonçalo, Niterói e adjacências) e quiser participar, fale comigo.


Também tenho acompanhado um twitter que é administrado por pessoas sérias que tem feito um excelente trabalho nesse tempo de aflição. Sigam o @LeiSecaRJ e vejam por si mesmos. Eles estão levando as doações e distribuindo entre vários postos nas cidades que foram assoladas. Um trabalho louvável!!


Com este post eu quero incentivar você a participar. Mesmo os que não moram no Rio podem ajudar! Todos podem! No entanto, cuidado onde você vai deixar suas doações. Soubemos de grandes organizações que arrecadaram dinheiro através da TV e que esse $ não chegou ao seu destino. Então, se quiser participar, eu sugiro que faça um depósito bancário (não precisa ser muito para ter valor). O que me parece mais seguro é por meio de igrejas. Várias estão se levantando para levar donativos. Uma das que divulgou sua conta para doações é a Igreja da Pastora Fernanda Brum (Twitter @prafernandabrum). Eles tem divulgado também algumas fotos, onde podemos observar as doações ‘em movimento’. A Nova Vida de Alcântara (www.novavidaalcantara.com.br) é uma das igrejas que estão arrecadando doações para o pessoal da Região Serrana.

Então, por favor, ajude-os! Ajude como puder! Mas não feche seus olhos.

No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: