sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, você pertence ao Senhor Jesus

É notícia nacional e até internacional e os jornais adoram focar tudo o que está acontecendo no Rio. Cidade Maravilhosa? Não, cidade do Maravilhoso Jesus!!
Este post é especial para os cariocas, fluminenses e em geral para quem mora no estado do Rio de Janeiro. Leia-o e deixe que as palavras de Deus penetrem no teu espirito.


Há algum tempo profetas, apóstolos, pastores e servos têm feito atos proféticos, declarações e decretos sobre o Rio (participei de alguns deles) chamando à existência aquilo que o Senhor declara sobre o Rio. Reativando o seu dom redentivo, que é a ADORAÇÃO. Temos, nesses momentos, mudado a atmosfera sobre a cidade e a glória de Deus realmente esteve sobre nós. E sabemos que algo estava sendo reativando, realinhado sobre nossa cidade.
Alguns dias depois e começa esse levante do inferno. E quem tem ouvidos para ouvir, ouça. O diabo está nervoso e tentando retomar o território, mas essa terra não é dele. Deus a deu aos Seus filhos e nós estamos nos posicionando (nem todos, eu sei, mas já começamos a ofensiva). Não vamos desistir das palavras que o Senhor nos deu. Não mesmo!! O diabo planta imagens, sons e tenta trazer sentimentos.

 Você é um daqueles que acredita no que ele diz??

O Rio de Janeiro não pertence aos bandidos, não pertence ao tráfico, muito menos às forças que os dominam. No no no!! O Rio de Janeiro, que está longe de ser cidade maravilhosa, pertence ao Maravilhoso Jesus e Ele está no controle, mesmo quando o diabo tenta mostrar que é Ele quem manda. Pensa! Com apenas um sopro da sua boca e Deus acaba com tudo isso.

O que mais me espanta e me deixa indignada é ver os crentes (sim, crentes. Porque filhos não tem essa atitude) falando na rede que tá sinistro no Rio, tá osso... tá tenso, mandando chamar um certo capitão..., e o pior, dizendo que estão com medo de sair na rua. Meu, esse povo não conhece o Deus que serve não? Eles não lêem a Bíblia?

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Sl 34.7

E o que diz o Salmos 91?
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.  Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. (oi! Tem alguém aí???)
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Entendeu alguma coisa?

Filho de Deus anda coberto por suas asas, debaixo das suas penas estamos seguros, debaixo do sangue de Jesus, nada pode nos ferir.
Esse salmo fala bem de como Deus tem o compromisso de nos guardar. Ele quer fazer isso! Você conhece a armadura do filho de Deus? (vide Efésios 6). O escudo é do que mesmo?? O material do escudo é a fé. Então, se você tem medo, você está SEM escudo e, portanto, desprotegido, vulnerável e daí pode mesmo ser atingido pela seta que voa de dia (na atualidade, a chamada bala perdida). E outra, o verdadeiro amor (Deus) lança fora todo medo. E se você tem medo, não foi aperfeiçoado no amor (é o que diz em 1 João 4).
Estar aperfeiçoado no amor (Deus) é, dentre outras coisas, crer nEle acima de tudo. E se Ele diz que nos guarda, que coloca anjos ao nosso redor para nos guardar,... bem, se você tem medo de sair de casa, então a verdade é que você não acredita em Deus. Quem não acredita em Deus o faz mentiroso (não sou eu, mas a própria Biblia quem diz isso). E o pior, acredita no diabo!! O pai da mentira!!... Nossa! Como pode um filho de Deus ser assim? ...só pode ser assim quem não sabe quem é, nem conhece bem o seu Pai.

Se você caiu na armadilha de acreditar mais no diabo do que em Deus, arrependa-se! Peça perdão a Deus e entre no descanso de Filho. Naquele lugar onde a paz, que excede a todo entendimento, guarda nossos corações e pensamentos. Entre em Jesus!!



Se liga, deixe de ser cabrito e seja ovelha!

No amor do Pai,
Patty Dutra

Um comentário:

Leila Barros disse...

Amiga, estamos juntas nessa luta contra as trevas que teimam em permanecer sobre a nossa cidade.
Penso que o que está acontecendo é resposta da intercessão incessante daqueles que têm se colocado na brecha.
A força policial se faz necessária em algumas situações.
Nosso papel agora é continuar orando.
Tenho certeza que os filhos do Eterno não desejam assistir qualquer carnificina. Por isso acredito que essa Proposta de rendição possa ser usada como instrumento de amor do Pai.
Vamos permanecer intercedendo.
Shalom