sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Panquecas - estilo americano

Oi gente! No meu tempo lá nos EUA fiquei numa casa só com americanos e fazia parte do nosso dia-a-dias panquecas, aveia, bacon, ovos... o tipo café da manhá americano. E depois que voltei, sinceramente, as vezes sentia falta dessas panquecas. Já tinha até procurado a receita, mas só achava daquela que fazemos aqui. Até que bisbilhotando o Docinho de Lírio eu achei essa receita... testei e verifiquei: não é que a Zoe conseguiu a genuína receita gringa?! Cara, que delícia!! Essa semana saí da dieta e matei as saudades. Altamente calórica, imagino.. por isso não pode virar costume. Mas teste aí. Fica muito bom. Eu coloquei com calda de sorvete de morango e frutas. E meus pais, que não conheciam, AMARAM!!



RECEITA


2 xícaras de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
2 ovos grandes batidos
3 xícaras de creme de leite
4 colheres de sopa de manteiga + manteiga ou óleo para a frigideira

Peneirar os ingredientes secos e depois adicionar os outros ingredientes. Fritar na frigideira em fogo bem baixo….(+/- 12 panquecas grandes)

Créditos da Receita a @ZoeLilly.

Obrigada pela receita, querida. Minha barriga ficou muito feliz.

No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: