sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na noite escura, o meu coração me aconselha


Eu estava mal essa semana… mas sabe quando vc está mal e passa por cima até não dar mais? Porque sempre faço isso? Porque não encaro logo os fatos e lido com a situação? … Às vezes demora menos, às vezes mais, mas sempre corro pro Pai… E na dura noite do meu coração foi o que fiz. Deitada na Sala do Pai comecei a abrir o coração. E o mais legal de falar com Deus é que você não precisa estar certo, só precisa se render… entregar os pontos. Então eu falei… falei tudo o que se passava na minha mente e coração e chorei…. Como eu chorei!! (até fiquei com dor de cabeça!), e enquanto falava com Ele algumas coisas se passaram na minha mente… E prontamente decidi fazer algo. Dei um passo, ainda que pequeno, para resolver uma situação… Chorei enquanto escrevia… Relacionamentos_ Tão necessários… às vezes tão complicados, frágeis. Algo deveria ser feito. Ainda não sei o resultado. Mas espero que seja bom. Quando terminei de escrever ainda tinha comigo a dor de cabeça e a dor no coração, mas já estava mais leve, aliviada. É bom liberar! Liberar as pessoas, liberar seu próprio coração para respirar. E nesse dia onde não vejo muitas respostas, apenas um versículo não sai da minha mente: Na noite escura o meu coração me aconselha (Sl 16.7). Precisamos encarar o fato de que temos dias de escuridão… de chuva, tempestade no coração e chove, chove muito… essa chuva interna às vezes se expressa em lágrimas que teimam em cair. Deixe-as assim… deixe-as deslizar pela face porque os anjos as recolhem em taças. Chorar aos pés do Senhor nunca é em vão.

Eu ainda estava processando as coisas quando passeando pela net encontro a msg da @claudia_melo0 no twitter falando sobre o post do dia , fui lá dar uma lida e me espantei. Deus realmente sabe como falar com a gente e se você não se abre para vê-LO em qualquer lugar provavelmente vai perder a maior parte do que Ele falar. Me espantei com o post desde o início… Como Deus falou! E continua falando… Acho que passarei uma semana relendo aquele post.


Sim. Também tenho fraquezas! Dói dizer. Sim, tenho imperfeições que me assustam, que me fazem pensar que não viverei os planos de Deus. Sim tenho feridas que precisam ser curadas. Sim…. Sou humana também e por isso dependente ao extremo do meu Papai. (Nossa! Esse pensamento traz tantos outros que renderiam vários posts). E Setembro não é exatamente sobre isso, Sermos dependentes do Pai? Na minha fraqueza Ele se mostra forte! E me recordo da música que tanto amo: “Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas Teu poder Eis-me aqui! Dependo de ti!” … Então sequei as lágrimas e encarei os fatos. O Senhor que bagunçar comigo? Me desconstruir? Me realinhar? Me curar? … Então, ta! Vamo que vamo! Confio em ti! ...


Sei que será uma jornada de aventuras, morte e cura.

E você, como está aí por dentro? Setembro, início de uma vida de dependência. Quer vir junto? Tem espaço!
 
No amor do Pai,
Patty Dutra

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado como pensamos que só nós passamos por determinadas situações....glória a Deus por esse blog e por sua vida... qeu tem sido benção na minha caminhada com cristo...Um bEIJO amanda MUSSIO

Adriana Rangel disse...

Alguns dias sáo Diamantes e outros são pedra.. Isso faz parte da nossa vida.
O Choro pode durar uma noite,mas ao amanhecer VIRÁ a alegria..Gloria a Deus! O Senhor nós dá novos dias, novas manhas, novos recomeços..esse Deus é tremendo!
Como vc, preciso cada dia mais dele e pode contar comigo..ha já estou te seguindo no twiiter..bjos amiga e otimo FDS!

Cláudia Melo disse...

Minha linda, fico feliz por esse Deus tão maravilhoso que usa os meios que Ele quer para falar conosco... Vc tb tem sido uma benção na minha vida através deste blog... Fik na paz de Deus!

Mochileira da Adoração disse...

Que fera, friend!!! É bem isso mesmo, né?! Sério, concordo em tudo, e nem sei o que falar, rsrs... Que a gente não abra mão desses momentos de intimidade e desabafo... acredito que neles que nossa amizade com Ele mais cresce...
Suuuuuper beijo!! Saudades!! ;D