segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Shhh!!! ... posso falar agora?


Estava eu na minha caminhada matinal, sozinha de novo ( a vizinha continuou curtindo a cama pela manhã. Não a culpo! Também amo!)... comecei com uma música que estava na minha mente e então comecei a falar com o Pai... quando de repente ouvi: "Shhh!!.. Posso falar agora? Dá para ficar quietinha?" Daria para ficar chateada se não fosse o Pai a pessoa em questão. Então, cala-te boca! ...

... Fiquei em silêncio...

E Ele começou a falar... e falou TANNNNNTO!!!!

Conversamos sobre várias coisas (sim! depois pude falar também..rs) e Ele me mostrou seu ponto de vista sobre algumas coisas muito importantes. Me falou sobre minhas amizade, como agir como elas e qual seu papel na minha vida; falou como os conceitos dEle e Seu tempo são diferentes dos nossos... o que Ele pensa sobre adoração (no tempo certo vai virar um post) e sobre algumas outras coisas. Pensa num tempo gostoso e que passou sem que eu percebesse... foi esse! Quando vi já estava entrando na última rua do percurso que faço.

Aaaaaahhhh, que delícia, cara!

Deus é um Deus que se comunica! E isso é o que o diferencia dos demais deuses. Os outros não falam com você pessoalmente. Não se importam com você (podem fingir que sim, mas não te amam de verdade). Os outros deuses nem te ouvem... quem dirá responder, falar contigo sobre coisas importantes da sua vida. Já pensou nisso?
Deus ama se relacionar conosco. Ele criou os relacionamentos e também quer ter um conosco. Se só um fala, como fica o relacionamento? Muito superficial... e frágil. Mas com Ele não é assim.

Você já descobriu a delícia que é se relacionar com o Pai?

Há vários versículos na Palavra que nos mostram o anseio de Deus em se relacionar. Esse aqui é apenas UM exemplo:
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."  Jr 33.3
 
Foi a melhor caminhada e nela confirmei o que havia falado antes: Tempo com Deus não é só para você falar. O Pai quer falar também! É preciso calar para ouví-LO falar.

Experimente caminhar, experimente falar.. mas sobretudo,
 experimente OUVIR!! Você pode se surpreender!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

3 comentários:

Marcela Fernanda disse...

Que post abençoado!! Que possamos aprender a ouvir Deus... e perceber que Ele anseia por falar conosco! Aleluia!

Anônimo disse...

Muito loucooo.....esssa intimidade com pai é fera e eu quero mais a cada dia...gloria deus pela sua vida...que tem sido usada pra abençoar a minha...Um bjinhu amanda

Bruna Porto disse...

Ameiiii....

Sem dúvidas ouvir o Pai é melhor do que tudo...

Desejo ouvi-Lo cada dia mais...

Que Deus continue a te abençoar!!!

BjoO

Fique na Paz!!!