quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pra quem você tem dançado? - Parte 2

Natália Machado ainda com a palavra...


(imagem We love it)
Muitos cristãos se questionam por que muitos ministros de louvor (incluindo aqueles que ministram com danças que também são ministros de louvor) se afastam da Igreja e retornam de onde saíram: para “o mundo”. A resposta é simples! Sabemos que nosso inimigo veio para roubar, matar e destruir (João 10:10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...”); sabemos também que ele caiu porque a sua soberba o levou a cobiçar o lugar de Deus, e conseqüentemente, gerou nele o desejo de receber glória e honras (Ezequiel 28: 14-19).

Então, este é o motivo pelo qual o anjo caído vem tentando corromper toda manifestação de louvor e adoração a Deus seja no canto, na música ou na dança. Ele desejou e ainda deseja ser adorado. Conforme podemos observar através dos meios de comunicação falada, televisiva e escrita, a arte, de modo geral, tem sido usada para divulgar os propósitos do inferno, para alterar e desvirtuar os valores deixados como instrução do Senhor através da Bíblia para nós, homens.

Por isso a dança ainda é muito mal vista na Igreja, devido ao estigma de ser mundana ou por ser marcada e associada à sensualidade no Mundo. Entretanto, a dança é uma parte integrante do louvor e da adoração à Deus, ou seja, a dança NÃO é e NÃO DEVE SER APENAS um complemento, nem uma apresentação, um show ou um enfeite nos cultos.
 É MAIS DO QUE HORA DE RESGATARMOS PARA DEUS O QUE É DE DEUS!

Sendo assim, a questão central da vida de quem faz parte de um Ministério de Dança é: PARA QUEM ESTOU DANÇANDO? Outras perguntas também devem fazer parte do seu cotidiano, como:

- Será que danço APENAS para satisfazer um desejo meu ou danço porque tenho um chamado do Senhor?

- Será que tenho dado exemplo e tenho feito a diferença nos ambientes que freqüento ou estou inserido (minha casa, escola, faculdade, no meu trabalho)?

- Será que, ao ministrar com danças, estou sendo um canal de benção para a Igreja?

- O que estou ministrando: benção ou maldição?

- Será que estou vivendo uma vida de pecado e, ao chegar à Igreja, coloco uma máscara de crente e ainda participo das ministrações de louvor no culto?

Leia → Salmos 139: 23-24. Faça desse Salmo uma oração!

Que a paz do Senhor seja convosco!
Natália da S. Machado

Então a Naty é uma linda lá da minha igreja e eu a conheço desde que ela tinha uns 6 aninhos... erámos do mesmo ministério, que agora ela lidera. Nossa, como crescemos e como Deus vai nos usando... Depois d'eu ficar um tempo no pé dela tá aí nossa matéria sobre dança. Que benção! Espero que vocês do ministerio de dança sejam edificadas e cresçam no propósito do ministerio de vocês. A dança é linda e deve ser usada pra, com todo nosso fôlego, adorar ao Eterno. Pense nisso!! Valeu Naty! Deus abençoe sua vida e ministério! te amo!

No amor do Pai,
Patty Dutra

2 comentários:

May =] disse...

Muito lindo, mto bom...Também sou de um ministério de dança, e sempre me faço essas perguntas,Graças a Deus rsrs. To começando a acompanhar o blog agora, mas já vi q vai ser mais um instrumento de Deus pra me abençoar...Deus te abençoe sempre e te dê a cada dia mais a revelação da sua vontade para os nossos corações!!!

May =] disse...

Muito lindo, mto bom...Também sou de um ministério de dança, e sempre me faço essas perguntas,Graças a Deus rsrs. To começando a acompanhar o blog agora, mas já vi q vai ser mais um instrumento de Deus pra me abençoar...Deus te abençoe sempre e te dê a cada dia mais a revelação da sua vontade para os nossos corações!!!