quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pra quem você tem dançado? - Parte 1

Com vocês Nathália Machado, líder do Grupo de dança Mover (Igreja de Nova Vida em Alcântara)

Naty dançando em um casamento

Uma vez que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida esta decisão deve ser irreversível! Com certeza é difícil se manter firme nos caminhos do Senhor e, principalmente, puro num mundo que oferece tantos caminhos bons aos nossos olhos, mas que, na realidade, são caminhos maus que trarão péssimas conseqüências para nós. No entanto, COM TODA CERTEZA, servimos a um Deus capaz de fazer com que suportemos esse caminho mau, chamado pecado. A palavra de Deus diz em 1 Coríntios 10:13 – “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. ALELUIA!
Muitas pessoas, ao tomarem a decisão de servir à Cristo, procuram se firmar em uma Igreja. Então, após encontrarem uma terra fértil e bem alicerçada, a Igreja, nasce o desejo de fazer parte de algum ministério na casa de Deus para, de fato, serem servos do Senhor. Alguns logo sabem e conseguem discernir qual é o chamado de Deus para sua vida, outros já não têm idéia e ficam “borboleteando” de ministério em ministério até estarem dispostos a saber verdadeiramente o que o Senhor quer que ele faça, e não o que ele quer fazer para o Senhor (em alguns casos, não se trata da mesma coisa).
Um grande equívoco que alguns cometem (e disso eu posso falar com segurança, porque ao longo desses 14 anos fazendo parte de Ministério de Dança já vi acontecer muito) é pensarem da seguinte forma: “Quando eu era ‘do mundo’ gostava de sair para dançar e me divertia muito. Eu sei que danço bem, sempre gostei de dançar, quando dançava as pessoas me elogiavam, então, vou fazer parte de um ministério de dança”. MISERICÓRDIA, SENHOR! Uma coisa que o povo de Deus tem que entender é que a dança, sob a ótica de Deus, NÃO é brincadeira, nem tão simples de ser executada. Não passos impensados, coreografias baseadas apenas em técnicas, é uma das formas de adorar ao Senhor! É claro que exige técnica, mas exige, principalmente, a UNÇÃO, CAPACITAÇÃO E APROVAÇÃO DO SENHOR!
A pessoa do exemplo citado acima está imersa em orgulho, em soberba, podemos observar isso pelos seus argumentos. E, sabemos que a soberba não provém de Deus, assim como diz em 1 João 2:16 - “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. Então, se essa pessoa não for tratada poderá levar esse orgulho para o Louvor que é dado a Deus. Qual será, verdadeiramente, o desejo do coração dela? Provavelmente será aparecer, se destacar no meio das outras pessoas no púlpito, chamar a atenção, ser elogiado e, por último, se ela se lembrar disso, adorar à Deus e conduzir a Igreja à adoração. Pessoas assim dão brecha para satanás “fazer a festa”.


...Continua amanhã...

Gostaram? Então volte amanhã. dividi a matéria dela em dois posts pra não ficar muito grande.

No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: