terça-feira, 20 de julho de 2010

Criança nervosa não ganha nada!

Não! Não ganha mesmo! Nem um gamadinho! risos


Pois é... Birra não adianta. Ficar nervoso também não!! Se preocupar então.... desperdício de tempo!.. e energia - vale a pena dizer!

Em Mateus 6. 27 diz:
     "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora sequer à sua vida?"

Então, porque ainda nos preocupamos? Tentando racionalizar somos tão irracionais! Hum, você pode se perguntar : "Como assim?".
Vou tentar explicar... Jesus em Mateus 6 fala para não nos preocuparmos com nada... com o que vestiremos, comeremos, onde moraremos... etc.. Mas assim que uma situação aparece, o que fazemos? Exato! Nos dedicamos à preocupação. Ficamos previamente ocupados (pré ocupação) com pensamentos, tentando antecipar, nos prevenir, ou nos assegurar de que teremos a resposta (reação) adequada. Pensamos, pensamos, pensamos e nada resolvemos, ou colocamos os pés pelas mãos. Pode lembrar.. qual foi seu último(ou pior) problema? ... Como você reagiu?? Teve o sono alterado? ... Chorou? Sentiu-se perdido? Confuso? Sem esperança? Totalmente desanimado? Pode confessar... ninguém está te vendo. (Só Papai) ...
Alguém uma vez diz que nossos maiores temores nunca se tornam de fato reais e a verdade é que passamos pelos problemas e depois vemos, não era tão ruim assim... Sobrevivemos! Crescemos!! Aprendemos! E nos saimos muito bem! UAU! (Eu várias vezes já passei por isso).

Precisava daquele bico todo? Precisava ficar nervoso? Tão desanimado?? Não!! Não precisava!Não precisa! Porque o Pai já sabe de tudo o que precisamos e se tudo coopera para o nosso bem, seja Poliana, querido! Aprenda logo o que tem que aprender!

Aprenda a descansar em Deus no meio da tempestade!

Aprenda a descansar mesmo quando você não vê por onde vai passar!

Há um lugar descanso no Pai! Há um caminho de SHALOM pra você.

Por isso, tentar ser racional não vai te ajudar... Afinal, "a Fé é a certeza daquilo que se espera, a convicção de fatos que não se vêem." ... Você não vê, mas a sua fé vai lá e pega o que você precisa.

Então, se fosse hoje, acho que Jesus falaria mais ou menos assim com a galera: "Allou!! Cai na real! porque você anda tão estressadinho? Porque tão nervoso? Se liga, o Pai já sabe de tudo o que você precisa!"

E é mais ou menos isso o que Ele está falando em Mt 6. Deixe com o Pai, porque Ele cuida bem de você! Descanse! O que Ele tem é o melhor, e o caminho dEle também é o melhor.
Não quero mais ser irracional!! Não quero mais bater cabeça!! Quero, agora mesmo aprender a descansar no Pai.

Vai ficar tudo bem!!

Quer tentar? Vamos lá!


... Porque descanso é apenas para filhinhos..


No amor do Papis,
Patty Dutra

Nenhum comentário: