quinta-feira, 8 de julho de 2010

Comer banana pela manhã emagrece!! Será mesmo?

Oi gente! .. Tava eu circulando pela net ontem a tarde em busca de algo sobre alimentação saudável e qual foi a minha surpresa quando encontrei uma materia no site da Revista Saúde falando sobre a banana e o emagrecimento...

Por favor acessem a pagina da Revista porque plágio é feio, ilegal, pecado... etc..

Só um trechinho da matéria pra você ficar curiosa : "O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia."  Legal,né?

Pensei: "Isso é mesmo interessante. E posso, de certa forma, assinar em baixo."

Acontece que uns meses eu tenho mudado minha alimentação... não totalmente, mas o suficiente pra emagrecer, manter o emagrecimento e ser mais saudável.
Como alguns de vocês sabem, sempre fui amante de chá, mas mesmo assim não tomava sempre (fora no verão que me entupia de Matte Super Mega Ultra gelado...rs), então desde março tenho tomado muito mais chá.
O que faço é: Ao acordar tomo água em temperatura ambiente. Faço assim porque a garrafa fica ao lado da cama e já acordo com sede, sempre. Vou a cozinha e preparo um cházinho... qualquer sabor, mas ultimamente tenho investido no verde com sabores (chá verde é poderoso), como uma banana e se ainda sentir fome pela manha tomo um yogurte não muito calórico e, se precisar de reforço, uma barra de cereal entra em cena.
E fui emagrecendo... Não sei como não percebi o quanto estava emagrecendo... fui me dar conta quando me pesei na médica e já estava com menos 6 quilos!!! Uau! Quem quer emagrecer sabe o quanto isso pode mudar o dia de uma mulher! hahahahaha... Foi o máximo... desde então permaneço na minha empreitada. Ainda faltam uns 3 quilos. Aqueles benditos que toda mulher quer perder! rs.. Às vezes perco mais, e depois encontro de novo devido às minhas crises de abstinência de glicose.. Bem, no total já perdi quase 8 quilos e as pessoas continuam comentando comigo como estou + magra. Ô coisa boa!!
Cada organismo é um e tem um metabolismo diferente, mas passo a receita a diante... você pode tentar também.
No começo quando seu estômago ainda está grande pode ser + dificil... mas depois ele se satisfará com BEM menos e você vai tirar de letra.

O que quero dizer com isso tudo, é: Sim, eu tenho motivos pra acreditar que banana ajuda a emagrecer SIM!!!

Então,se você precisa perder uns quilinhos, tente essa você também!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: