sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sonhar.... Porque não?

"Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha..." Sl 126. 1




Alguém aí já leu esse versiculo??
Acho que todos os evangélicos já conhecem, né?

Hoje não pretendo me apronfundar no assunto... mas apenas começar, dar início a um assunto vasto, inesgotável: O ato de sonhar!

Quinta-feira, no feriado, eu estava livre, leve e solta (meus pais viajando e eu sozinha e de carro, podendo circular por aí livremente, mas sou tranquila e não aprontei nada. rs). Nesse dia é o aniversário de um querido amigo, que apelidei de Luca.

O Luca é um cara incrível... e todas as reuniões na casa dele nos deixam mais conscientes disso. Sabe o cara engraçado, companheiro, servo, amigo, homem de Deus e trabalhador? Sim!! Acredite!! Esse é o Luca. Um cara CHEIO de amigos, que fazem questão de comparecer em todas as festas dele porque sabem que terão bom ambiente, presença de Deus, boa companhia e muitas gargalhadas.. e também porque cada um de nós um dia foi abençoado por ele... e temos esse eterno sentimento de apreço no coração. O Luca é um cara único. E na quinta nós, os amigos, estávamos lá pra celebrar a vida dele, a presença dele no nosso meio. Puxaram o bonde e vários foram falando o que admiravam nele, como ele era, e o que representava. O Luca também teve sua oportunidade e toda a sua fala foi pra mim como uma grande lição.

Sabe quando você sente NA HORA que ta vivendo um momento importante, um momento pra recordar, e pra guardar de lição? Entao esse era o momento e aproveitei pra prestar atenção ao que ouvia e aprendia com os eles.

Nessa noite eu pude ver uma vida que marcara outras. Todos teriam algo lindo pra falar dele... eu também tenho. Mas a lição mais linda que me foi recordada nessa noite foi o poder dos sonhos.

Nós estávamos ali, na casa que ele sonhou, a casa que em um retiro era apenas recortes de revista, a casa que gerou muitos milagres no processo em que era erguida, mas um sonho realizado em cada etapa. E ele foi contando, maravilhado, emocionado, em como vira Deus se mover pra que tudo viesse à existência. E eu estava ali, de pé, comprovando e vendo como o Senhor é bom!! Sabe no que pensei na hora? No meu próprio mural de sonhos!. Em cada foto e em como Deus também havia realizado vários dos meus sonhos,.. sonhos que um dia eram apenas fotos. Lembrei aonde estava meu mural: enrolado debaixo da cama e em como eu havia, por alguns meses, parado de sonhar. Mas porque?? Porque algum dos sonhos era mais dificil do que os outros de realizar? Acho que sim! … Mas sabe de uma coisa? Deus realiza!! Eu sou prova disso! Deus realiza!! Sonhei em ir à China, e fui!! Sonhei em voar de aviao, e voei! Sonhei em conhecer a neve, e voilà, também consegui... Sonhei em ir para os EUA, e estive lá por mais tempo do que poderia pedir. ….fora os sonhos menores (que são igualmente importantes)…

Então porque parar de sonhar?

Papai ainda está aqui pra realizar e enquanto sonhamos, recebemos dEle inspiração. É sonhando que vamos além daquilo que já existe. É sonhando que nos arriscamos, que nos forçamos à outra etapa. É sonhando que vemos Deus se manifestar e fazer além do que pedimos ou pensamos. Por isso, creio eu, os caras do versiculo lá de cima ficaram como quem sonha. Porque Deus sempre vai além. Ele é ilimitado e é fácil ir além do que imaginamos. Ainda que exageremos qualquer coisa, Ele sempre poderá fazer mais.

Então, o desafio da hora é resgatar alguns sonhos...

O que foi que você engavetou?

Há sonhos que Deus compartilhou conosco há muito tempo e nós desistimos de gerar, mas não podemos! É hora de trazê-los à luz!!!

Preparada então? Monte seu mural de sonhos novamente. Coloque sonhos novos, resgate alguns antigos, ore e entregue-os ao Papai. Peça a Ele pra que você sonhe com Ele e mostre-O também os seus sonhos. A Biblia diz que Ele é Pai e tem prazer em dar coisas boas aos que lhe pedirem.

Aiai... Deus é tão lindo!
Vamos sonhar meninas!!!

No amor do Pai,
Patty

Ps.: O aniversário do Luca foi tão marcante pra mim que acho que renderá outro post em breve.
E se o Luca vir este post, sim, seu aniversário foi memorável...assim como você!!!

2 comentários:

Unknown disse...

chorei ao ler isso... =') tbm quero resgatar sonhos.. até aqueles q parecem impossíveis! para Deus não existe essa palavra! [post edificante]

Cláudia Melo disse...

Liiiiindo poste!
Gostei muito. Sonhei alto hj
e depois de sonhar pensei... Poxa, com sonhei alto! Como se fosse algo impossível, mas NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS!