segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meditação

Oi meninas!! Hoje falaremos sobre meditação … na Palavra, claro!!

Em Josué 1 o Senhor fala que é para ele (Josué) meditar na Lei do Senhor dia e noite e dela não se apartar nem para a direita, nem para a esquerda e assim ele faria o seu caminho prosperar.

E a mesma direção serve também para nós.
Mas o que é meditar??? A palavra ficou mais conhecida nos últimos anos, mas sua essência verdadeira, nem tanto. Fui ao dicionário da lingua portuguesa e lá diz: “Meditar_ 1. Fazer meditação; refletir muito 2. Pensar sobre 3. Considerar, estudar, ponderar.”
É exatamente isso o que devemos fazer com a Palavra de Deus: refletir muito; pensar sobre o que lemos; considerar o que Deus diz; Estudar a Palavra e ponderar nossos caminhos.
Não podemos ler a Bíbli só na igreja. Ela é nosso alimento. Experimente comer apenas aos domingos e você vai ver como ficará fraco, doente e acabará morrendo. Da mesma forma nosso espírito enfraquece, adoece se não nos alimentarmos de Deus.
Eu adquiri o costume de meditar quando passei 5 meses na Jocum … e como dizem, depois de fazer algo por 30 dias, você cria um hábito. E vou confessar que foi o MELHOR hábito que criei em toda a minha vida.
A gente começa timidamente, sem saber muito o que fazer, mas depois que você sintoniza com Deus e começa a ouví-Lo no dia a dia, não tem como não 'viviar', não dá mais pra abandonar. E quando “nao dá tempo” até sentimos daquele momento.
Pra você que não tem esse costume (ainda) vou deixar algumas dicas.

          Tenha com você:

  • Uma Bíblia numa versão de fácil compreensão. Eu acho q versão Corrigida a mais dificil; a Atualizada é boa, mas tem algumas palavrinhas mais rebuscadas, o que pode dificultar o entendimento. A versão na Linguagem de Hoje às vezes paree mudar o sentido original do texto (querer simplificar demais às vezes pode ser um problema) E a bersãoque mais gosto e uso sempre é a Nova Versao Internacional (NVI)_ é uma versão fácil de compreender e não foge ao original. Mas isso tudo é minha opinião. Se você não pode, ou não quer mudar a versão ue usa, não se preocupe. Você só precisa do Espírito Santo com você porque é Ele que traz vida à Palavra. E não importa a versão, Ele falará com você se você tiver o coração aberto.
  • Tenha também um caderno para anotar o que Deus vai falar com você. Sim, Deus tem prazer em falar conosco pessoalmente e nos apresentar Seu Reino, revelar seu coração, Suas promessas. Então não dê mole e anote tudo! Principalmente quando Ele te pedir pra fazer algo.

    .. pra pensar com meus botões
  • Eu tenho ainda um segundo caderno que é onde eu anoto tudo o que Deus fala sobre mim e sobre meu chamado. Acho esse caderno ainda mais importante porque às vezes temos dias dificeis onde não conseguimos ver uma luz. Ou ter esperança, entao eu recorro ao meu caderninho e leio o que Deus falou, como Ele me vê, o que pensa sobre mim,.. porque estou aqui.. e sempre dá certo. Saio daquele momento melhor e com minha esperança renovada. É o que diz aquela música da Batista de Lagoinha: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança...”

Bom, agora vou deixar o restante da materia pra amanha... porque se não fica muito grande e cansativo. Então. aguarde!!... cenas do próximo capitulo..kkkkk


No amor do Pai,
Patty Dutra

Nenhum comentário: